terça-feira, 31 de março de 2009

Por quê devemos buscar as coisas de Deus?

PARA TER A CERTEZA DA VIDA ETERNA
"Esta é a promessa que ele nos fez: a Vida Eterna." (1 João 2, 25)

PARA SER SALVO PELA GRAÇA
"De fato, vocês foram salvos pela graça, por meio da fé; e isto não vem de vocês, mas é dom de Deus. Isso não vem das obras, para que ninguém se encha de orgulho." (Efésios 3, 8-9)

PARA SER ÍNTEGRO E INOCENTE
"Este é o meu pedido: que o amor de vocês cresca cada vez mais em perspicácea e sensibilidade em todas as coisas. Desse modo, poderão distinguir o que é melhor, e assim chegar íntegros e inocentes ao dia de Cristo." (Filipenses 9-10)

PARA VENCER O MUNDO E AS AFLIÇÕES
"Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo." (João 16, 33)

PARA SER UM VERDADEIRO IMITADOR DE CRISTO
"Digo-lhes a verdade: Aquele que crê em mim fará também as obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores do que estas, porque eu estou indo para o Pai." (João 14, 12)

PARA SER ALEGRE
"Alegrem-se sempre. Orem continuamente. Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus." (1 Tessalonicenses 5, 16)

PARA FICAR UNIDO COM OS IRMÃOS
"Eu lhes peço, irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo: mantenham-se de acordo uns com os outros, para que não haja divisões. Sejam estreitamente unidos no mesmo espírito e no mesmo modo de pensar." (1 Coríntios 1, 10)

PARA LUTAR PELA FÉ
"Comportem-se como pessoas dignas do Evangelho de Cristo. Desse modo, indo vê-los ou estando longe, eu ouça dizer que vocês estão firmes num só espírito, lutando numa só alma pela fé do Evangelho, e que vocês não tenham medo de seus adversários." (Filipenses 1, 27-28)

PARA SER PURO
"Todo aquele que deposita essa esperança em Jesus se purifica, para ser puro como Jesus é puro." (1 João 3, 3)

PARA TER ACESSO AO AMOR QUE VEM DE DEUS
"Amados, amemo-nos uns aos outros, pois o amor vem de Deus." (1 João 4, 7)

PARA SABER O QUE CONVÉM AOS OLHOS DO SENHOR
"Tudo é permitido, mas nem tudo convém. Tudo é permitido, mas nem tudo edifica. Ninguém deve buscar o seu próprio bem, mas sim o dos outros." (1 Coríntrios 10, 23)

PARA AGUARDAR A VINDA DO SENHOR
"Eis que venho em breve! Feliz é aquele que guarda as palavras da profecia deste livro." (Apocalipse 22, 7)

Enfim amigos, a vida cristã é um aprendizado constante. Mas a recompensa é a vida eterna, e a vida em abundância. E lembrem-se: a palavra de Deus só faz sentido se ela é viva em nossas vidas, só podemos entender as coisas de Deus e o seu poder através das mudanças que ele opera em nossas vidas, pois uma vez com Cristo, somos nova criatura. O nosso homem velho e suas atitudes são então deixados para trás enquanto caminhamos em direção à salvação eterna.
São mudanças para o bem, é claro, que nos aproximam cada vez mais de Deus e de seu imenso amor.

Vejam:
"Pois a Palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração. Nada, em toda a criação, está oculto aos olhos de Deus." (Hebreus 4, 12-13)

"Pois sabemos que o nosso velho homem foi crucificado com ele, para que o corpo do pecado seja destruído, e não mais sejamos escravos do pecado, pois quem morreu, foi justificado do pecado." (Romanos 6, 6)

Nenhum comentário:

Postar um comentário