quarta-feira, 16 de novembro de 2011

João 1:41-42

Segunda-feira 14 Novembro

Este [André] achou primeiro a seu irmão Simão, e disse-lhe: Achamos o Messias (que, traduzido, é o Cristo). E levou-o a Jesus

(João 1:41-42).

A MAIOR DESCOBERTA
O eminente médico inglês J. Y. Simpson (1811-1870) começou sua carreira em condições muito modestas e se tornou um famoso cientista. Descobriu o clorofórmio como meio de anestesia e inventou vários instrumentos cirúrgicos.

Certa vez lhe perguntaram qual tinha sido sua maior descoberta. Seus ouvintes esperavam que mencionasse um de seus projetos na área médica, porém se surpreenderam com a resposta.

“Minha maior descoberta foi me dar conta de que sou um grande pecador e que Jesus Cristo é um grande Salvador.”

Essa descoberta está ao alcance de todos, qualquer que seja a posição social ou nível escolar. Está ao seu alcance agora mesmo. Como? Ao aceitar o que Deus disse e reconhecer com sinceridade que você é culpado, se arrepender e pedir perdão a Ele. Então, com plena confiança poderá olhar parao Senhor Jesus Cristo como seu Substituto, o qual suportou o castigo devido aos pecadores, morrendo por eles.

A resposta do cientista também deve chamar a atenção dos cristãos contemporâneos. Devemos considerar que Simpson não se envergonhava do Evangelho e aproveitava as oportunidades que o Senhor lhe dava para falar de sua fé. Os crentes são chamados a serem testemunhas do Salvador, que os resgatou do império das trevas.

“Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê” (Romanos 1:16).

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário