quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Colossenses 2:15; Hebreus 2:14; João 16:33

Domingo 13 Novembro

E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo.

Para que pela morte [Cristo] aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo. Tende bom ânimo, eu venci o mundo

(Colossenses 2:15; Hebreus 2:14; João 16:33).

A CRUZ DE CRISTO É UMA VITÓRIA
Parece contraditório ler na Bíblia que o Senhor Jesus saiu vitorioso na cruz. Foi rejeitado pelo povo, traído por um dos Seus discípulos, abandonado por todos os outros, e sentenciado à morte por decisão de um governador romano. Aparentemente todas as esperanças dos que criam nEle estavam perdidas. Porém, de fato, Ele que estava ali na mais profunda fraqueza, cravado no madeiro, obteve a vitória definitiva.

Antes de morrer, o Senhor Jesus exclamou: “Consumado está.” Então entregou o espírito a Deus, Seu Pai, e entrou voluntariamente na morte. Oferecendo-Se em sacrifício pelo pecado cumpriu a missão que Deus Lhe havia dado. Nada O deteve em Seu amor por Deus e por nós. Sua vitória é o triunfo do amor.

A ressurreição do Senhor Jesus confirma e proclama Sua vitória na cruz. Agora Ele é o Salvador vivo que intercede por todos os que confiam nEle; pois, por meio de Sua morte, os livrou do juízo pelo pecado, do temor da morte e da escravidão do diabo. Sim, essa vitória adquirida a um preço tão alto, o Senhor Jesus transmite ao cristão todos os dias. “Graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo” (1 Coríntios 15:57).

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário