quarta-feira, 9 de novembro de 2011

2 Coríntios 6:2; Hebreus 3:7-8

Sexta-feira 4 Novembro

Eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação.

Se ouvirdes hoje a sua voz, não endureçais os vossos corações

(2 Coríntios 6:2; Hebreus 3:7-8).

HOJE É O DIA DA SALVAÇÃO
“Caindo a árvore para o sul, ou para o norte, no lugar em que a árvore cair ali ficará”, escreveu Salomão (Eclesiastes 11:3). Não acontece o mesmo com o homem? Se morrer em seus pecados, não poderá ressuscitar perdoado e justificado e, portanto, não entrará na casa do Pai.

Então se deve orar pelos que já morreram? Não, é muito tarde para os que descuidaram de própria alma quando estavam na terra e desprezaram a oferta de Deus. Se não quiseram receber o Senhor Jesus como Salvador quando estavam vivos, será que nós poderemos tomar essa decisão por eles? É compreensível que os desejos e as orações pelos mortos sejam expressões de um amor que quer se prolongar até depois da morte. Mas nossos sentimentos não devem dirigir nossos pensamentos. Em Sua Palavra, Deus fala de um “grande abismo” entre o lugar dos crentes e o dos incrédulos. Depois da morte é impossível passar de um lugar para o outro. A Palavra de Deus é contundente: “Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos” (Lucas 16:19-31). Temos as Escrituras que nos mostram o caminho, só cabe a nós segui-lo!

O Senhor Jesus também disse: “O Filho do homem tem sobre a terra poder de perdoar pecados” (Lucas 5:24). Este mundo, ondo Senhor Jesus cumpriu a obra de expiação e redenção, é o lugar determinado por Deus para que decidamos se queremos ser salvos.

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário