quarta-feira, 9 de novembro de 2011

1 Tessalonicenses 4:13; 2 Coríntios 5:8

Quinta-feira 3 Novembro

Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.

Desejamos antes deixar este corpo, para habitar com o Senhor

(1 Tessalonicenses 4:13; 2 Coríntios 5:8).

O CONSOLO
Nossos entes queridos se foram; deixaram este corpo, são invisíveis aos nossos olhos, saíram desta envoltura que foi sepultada. Os que morreram na fé ou “dormiram em Cristo” agora estão habitando com o Senhor. Embora pareçam tão distantes, Deus em Sua palavra nos dá a bendita certeza de que estão com o Senhor Jesus, como se estivessem na casa ao lado. Esperam o dia no qual “o mesmo Senhor descerá do céu… e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro” (1 Tessalonicenses 4:16). Se não tivéssemos tal certeza, estaríamos desesperados.

Mas os que não conhecem a Deus têm pavor da morte, porque ela lhes parece como um portal para um mundo angustiante e desconhecido. Nessas condições é normal ter medo. A maioria das pessoas oculta seus temores e dúvidas em relação a esse assunto. Alguns zombam, outros ignoram, outros ainda inventam fábulas, mas nada disso muda a realidade: “Aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo” (Hebreus 9:27). Para nos livrar desse juízo, Jesus Cristo morreu na cruz e expiou os pecados de todos os que crêem nEle. Ele próprio disse: “Quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida” (João 5:24).

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário