domingo, 23 de outubro de 2011

Apocalipse 5:9

Domingo 23 Outubro

E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda a tribo, e língua, e povo, e nação

(Apocalipse 5:9).

QUE DIGNIDADE ELE TEM!
No capítulo 5 de Apocalipse vemos três grupos adorando ao Cordeiro de Deus, ao Senhor glorificado. Em primeiro lugar, os 24 anciãos se prostram diante dEle, enquanto cantam um novo cântico, dizendo: “Digno és”. Esses anciãos representam todos aqueles que se apoderaram pela fé da obra redentora do Salvador. Os anjos que observaram a vida e a morte do Senhor Jesus na cruz, e por isso O adoram, formam o segundo grupo. Em terceiro lugar, se acham todas as demais criaturas que estão no céu, na terra, debaixo da terra e no mar. Admiram a grandeza de Sua Pessoa e O honram e O glorificam.

Por que Ele é digno de tanta honra e adoração? Cristo é digno disso em virtude do que Ele é; o legitimo herdeiro de Davi tem direito ao trono: “Eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu” (v. 5).

O Cordeiro “no meio do trono… Cordeiro, como havendo sido morto”, assim é o Senhor Jesus por Sua obra perfeitamente realizada. Ele entregou Sua vida por nós para que pudéssemos ter a vida eterna.

Por fim lemos: “E veio, e tomou o livro da destra do que estava assentado no trono” (v. 7). O Senhor Jesus é o único digno de tomar o livro dos juízos e dos planos de Deus para este mundo. Somente Ele pode abri-lo, ou seja, executar o que está registrado ali. Quão digno Ele é!

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário