domingo, 23 de outubro de 2011

1 Coríntios 1:26-27

Sexta-feira 21 Outubro

Porque, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados. Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo

(1 Coríntios 1:26-27).

MICHAEL FARADAY
O físico e naturalista inglês Michael Faraday (1791-1867) é considerado um dos maiores gênios do século XIX. Filho de um ferreiro, cresceu em um ambiente pobre e desde muito jovem trabalhou como aprendiz em uma oficina de encadernação. Em seus momentos livres, teve a oportunidade de estudar as grandes obras das ciências naturais de seu tempo. Assim adquiriu uma cultura que mais tarde determinaria seu trabalho científico. Em 1813 entrou como ajudante no laboratório do famoso químico Humphrey David. Esse foi o início de sua brilhante carreira.

As descobertas de Faraday são tão numerosas que é impossível enumerá-las nesta folhinha. Constituem o fundamento de algumas tecnologias atuais. Apesar de seu extraordinário conhecimento e de sua incansável atividade, permaneceu modesto, sincero e não se envergonhava de confessar Cristo diante do mundo.

Diz-se que pouco antes de sua morte, um de seus admiradores lhe perguntou quais eram suas aspirações. Faraday respondeu:

– Aspirações? Não as tenho. Não ocupo meu tempo com aspirações. Eu sei em quem tenho crido e estou seguro de que Deus é poderoso para me dar, pela graça, a minha parte quando Cristo vier (2 Timóteo 1:12).

Em todas as épocas houve cientistas tementes a Deus. Hoje também existem, pois a verdadeira ciência e a fé bíblica não se contradizem.

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário