domingo, 25 de setembro de 2011

Romanos 6:6

Domingo 25 Setembro
Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado

(Romanos 6:6).

O BATISMO (2) – Leia Romanos 6:1-7
Como crentes fomos identificados com o Senhor Jesus em Sua morte e Sua ressurreição. Devemos mostrar isso em nossa vida diária. O mundo pode não ter mudado, mas eu mudei, e tal mudança tem de ser real e duradoura. Agora vivo de uma maneira diferente. O mundo no qual antes me sentia tão à vontade, agora não tem nada a me oferecer. Com que se pode alegrar alguém que morreu? Não tem sentido algum oferecer uma festa ou qualquer outra coisa a um morto. A obra de Cristo na cruz é radical. Ali nosso velho homem foi crucificado com Ele e ali foi destruído o “corpo do pecado”. Essa expressão abarca tudo aquilo que, em nosso ser, o pecado podia utilizar para se manifestar. Tudo o que fazíamos quando éramos pecadores estava nas mãos do pecado. Só vivíamos para nós mesmos. Agora que todo nosso ser foi crucificado com Cristo, não sirvamos mais ao pecado, porque morremos.

Até as leis e acusações humanas cessam contra um morto. Segundo a justiça, tal pessoa fica livre de toda culpa. Deus fez morrer “nosso velho homem” em Cristo. Porém, se fizermos apenas uma profissão verbal sem ter experimentado uma verdadeira conversão, “já não resta mais sacrifício pelos pecados, mas uma certa expectação horrível de juízo, e ardor de fogo, que há de devorar os adversários. De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue da aliança com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça?” (Hebreus 10:26-27).

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário