domingo, 25 de setembro de 2011

Isaías 45:9; João 16:33; Provérbios 23:26

Quinta-feira 22 Setembro
Ai daquele que contende com o seu Criador!

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz.

Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos observem os meus caminhos

(Isaías 45:9; João 16:33; Provérbios 23:26).

UM CONTESTADOR
Maio de 1968. A França se agitava. Os jovens levantavam a voz e por todas as partes soprava o vento da polêmica. Em uma sala do distrito 16 de Paris, todas as noites os cristãos se reuniam e anunciavam o Evangelho. Certa noite, um grupo de jovens entrou na sala. Pelo aspecto e comportamento deles se temia que fossem arruaceiros. Os cristãos ficaram na vigilância, mas não aconteceu nada. Escutaram até o final da reunião e saíram sem fazer barulho.

Na noite seguinte, um deles voltou. Era um rapaz alto e musculoso. Falou com o pregador, dizendo que queria seguir a Jesus Cristo e acrescentou que havia recebido em seu coração a mensagem bíblica que ouvira na noite anterior. Queria declarar sua fé diante de todos. Depois de alguma vacilação, o pregador passou a palavra para o rapaz. Ele falou que, até o dia anterior, sonhava com violência, mas deu meia-volta, e mudou de senhor. Escolheu ao Senhor Jesus, seu Salvador. Compreendeu o juízo que Deus emitiu acerca dele, ou seja, de que era um pecador perdido e obstinado, e seria impossível recebê-lo dessa maneira. Também ouviu a mensagem da graça divina: “Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16). E creu em ambas.

Nesse período de tamanha instabilidade social, aquele jovem encontrou o sentido para viver. Lá fora reinava a agitação, mas dentro dele havia uma paz sem paralelo neste mundo!

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário