segunda-feira, 7 de março de 2011

Tiago 2:19

Quarta-feira 2 Março

Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem

(Tiago 2:19).

COSTUMES ANTIGOS E MODERNOS
Os demônios existem? Sim, a Bíblia ensina isso claramente, embora a maioria se recuse a crer nela. Em relação a esse assunto, nossa época é bastante contraditória.

Algumas tribos pagãs se mascaram segundo ritos religiosos e se disfarçam para enganar espíritos inimigos – demônios –, ou para se apropriar dos poderes deles. Na cultura ocidental essas práticas nos parecem absurdas. Porém esses mesmos costumes são imitados durante o carnaval. Quase todos os que participam dessa festa não sabem das origens dela.

A idéia de espantar os poderes malignos mediante altos barulhos é a base de diversas comemorações ao redor do mundo. Além disso, o hábito de consultar horóscopo, tão comum, ainda que seja por diversão, tem fundo ocultista também. Como tal, não é algo inofensivo. Podemos citar ainda o uso de amuletos, pequenos “feitiços” para atrair sorte ou amor, feitos especialmente a cada virada de ano novo.

Não somos, portanto, tão superiores assim aos que crêem em mitos pagãos. Quem nega o verdadeiro Deus se entrega à influência da superstição e de demônios.

Mas Jesus Cristo tem total poder sobre os espíritos malignos agora como o tinha quando estava neste mundo. Em Marcos 1:27, depois que o Senhor Jesus expulsou um demônio, está registrado: “Todos se admiraram, a ponto de perguntarem entre si, dizendo: Que é isto? Que nova doutrina é esta? Pois com autoridade ordena aos espíritos imundos, e eles lhe obedecem!”

Os que confiam no Senhor Jesus e O conhecem de fato não têm por que temer as hostes malignas.

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário