segunda-feira, 7 de março de 2011

1 Timóteo 3:15

Domingo 6 Março

Para que saibas como convém andar na casa de Deus

(1 Timóteo 3:15).

UM PROPÓSITO QUE SE CONCRETIZARÁ
A casa de Deus é caracterizada pela piedade (1 Timóteo 3:14-16). Piedade não é hipocrisia religiosa, nem meramente uma vida de benevolência e caridade, atitudes perfeitamente possíveis para um indivíduo carnal manifestar. A vida piedosa é vivida no temor do Senhor e reflete o próprio Deus. O segredo dela é ter continuamente diante de nós o impecável padrão de santidade demonstrado em Cristo.

Aos olhos do mundo, que maravilhosa expressão de Deus haveria se a Igreja, como casa do Deus vivo, tivesse permanecido fiel aos princípios da casa de Deus. O mundo veria um grupo de pessoas cuja marca fundamental seria a santidade, dependência de Deus, sujeição às autoridades, boas obras e cuidado por corpos e almas. Infelizmente, é mais que evidente o fracasso total daqueles que fazem parte da casa de Deus. Falhamos em manter os grandes princípios e, portanto, falhamos em demonstrar uma genuína expressão de Deus para o mundo.

Será que o propósito de Deus de habitar entre os homens será frustrado pelo fracasso humano? Absolutamente não! Apesar de todas as falhas, quer de Israel na antiguidade ou da Igreja hoje, Deus ainda permanece fiel ao Seu propósito, e surge diante de nós uma visão de outra casa, no milênio, e “a glória desta última casa será maior do que a da primeira” (Ageu 2:9).

Porém, até mesmo essa última casa irá desaparecer, pois o milênio acabará em trevas e julgamento. Mas Deus não desistirá de Seu objetivo. “Novos ceus e nova terra” se descortinarão diante de nós. Ouviremos uma poderosa voz celestial: “Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará” (Apocalipse 21:3). E, finalmente, o grande propósito de Deus para todas as eras será cumprido, e jamais se corromperá pelo poder do inimigo ou pelo fracasso dos santos.

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário