domingo, 13 de março de 2011

Atos 21:8-9

Terça-feira 8 Março

E no dia seguinte, partindo dali Paulo, e nós que com ele estávamos, chegamos a Cesaréia; e, entrando em casa de Filipe, o evangelista, que era um dos sete, ficamos com ele. E tinha este quatro filhas virgens, que profetizavam

(Atos 21:8-9).

PROFETISAS DA ESCRITURA – AS FILHAS DE FILIPE
Os detalhes sobre o que essas irmãs profetizavam não nos são informados, nem sobre quando o Espírito Santo as usou com esse propósito. Fica evidente que aqui Ele não usou essas moças, pois O vemos trazendo Ágabo para avisar Paulo de maneira bastante enfática acerca do que o aguardava se ele continuasse seu caminho até Jerusalém.

Filipe, um dos sete escolhidos para servir às mesas em Atos 6, tinha sido claramente abençoado e usado por Deus além desse serviço. Quando os crentes de Jerusalém foram dispersos por causa da intensa perseguição, Deus usou Filipe para levar o Evangelho a Samaria, ao tesoureiro da rainha da Etiópia, e depois a todas as cidades de Azoto a Cesaréia, a capital da província. O fiel serviço dele o fez desfrutar de “uma boa posição e muita confiança na fé que há em Cristo Jesus” (1 Timóteo 3:13). Aqui ele é chamado de Filipe, o evangelista, designação que o diferenciava de Filipe, o apóstolo.

E Deus lhe concedeu uma recompensa especial. Que alegria para ele ter quatro filhas profetisas! Como virgens, elas eram puras e devotadas ao Senhor. “Há diferença entre a mulher casada e a virgem. A solteira cuida das coisas do Senhor para ser santa, tanto no corpo como no espírito; porém, a casada cuida das coisas do mundo, em como há de agradar ao marido” (1 Coríntios 7:34). Além disso, Deus lhes deu o dom da profecia, dom este que 1 Coríntios 14:1 nos exorta a buscar com diligência. Que exemplo essa família é para os jovens cristãos solteiros de hoje em dia!

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário