domingo, 13 de março de 2011

1 Pedro 1:10-11

Domingo 13 Março

Da qual salvação inquiriram e trataram diligentemente os profetas… Indagando que tempo ou que ocasião de tempo o Espírito de Cristo, que estava neles, indicava, anteriormente testificando os sofrimentos que a Cristo haviam de vir, e a glória que se lhes havia de seguir

(1 Pedro 1:10-11).

SOFRIMENTOS E GLÓRIA
Os sofrimentos de Cristo e as glórias subseqüentes ocupam uma grande parte das Sagradas Escrituras. E com toda razão, pois não há outro tema mais maravilhoso e elevado que esse. Também somos lembrados em 2 Pedro 1:21 que os santos homens de Deus falaram inspirados pelo poder do Espírito Santo. E uma das principais missões do Espírito Santo é exaltar a Pessoa e a obra de Cristo. O apóstolo Pedro entrelaça esses dois temas em suas epístolas.

Na primeira epístola de Pedro, os sofrimentos de Cristo ficam em evidência. Ele fala de si mesmo como uma testemunha de tais sofrimentos (1 Pedro 5:1). Em sua segunda epístola, a glória vindoura fica em evidência. No capítulo 1:16, Pedro fala como uma testemunha ocular de Sua majestade. Todos os que foram eleitos de acordo com a presciência do Pai, e foram gerados de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, compartilham dos sofrimentos de Cristo agora, e logo compartilharão de Sua glória futura.

Vivemos em um mundo onde o pecado e a morte reinam; tristes resultados da desobediência do primeiro homem. Todos nós temos parte nisso porque pecamos e, portanto, a morte veio sobre todos. Mas, nesse cenário, surgiu o Segundo Homem, o Senhor dos céus, tomando parte do sangue e da carne. Por Sua morte, Ele destruiu aquele que detinha o poder da morte, o diabo, e por Seu sangue derramado fez a expiação do pecado. Pela graça de Deus, Ele provou a morte para que possamos ter parte nessa eterna glória, disponível a todos os que nEle crêem pela Sua obra consumada.

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário