sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Lucas 4:6-7

E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória… se tu me adorares, tudo será teu

(Lucas 4:6-7).

O DIABO É UM “BOBINHO”?
O versículo de hoje fala sobre o diabo. Os homens modernos geralmente riem, porque pensam que o diabo é uma figura imaginária da antiguidade ou, na melhor das hipóteses, um símbolo, uma personificação do mal, mas nunca um indivíduo com personalidade e características peculiares.

A Palavra de Deus, a Bíblia, fala o contrário disso. Ela apresenta o diabo como um ser moral. Ensina que ele é o grande adversário de Deus, que fará o possível para evitar que os humanos creiam em Deus.

Quando estava no mundo, glorificando ao Pai e conduzindo as pessoas a Deus, o próprio Senhor Jesus contemplou o diabo como um ser real. Este procurou evitar que o Senhor realizasse Sua obra ao tentar fazê-Lo desobedecer ao Pai. O diabo prometeu tudo o que o coração humano podia desejar. Mas nada poderia afastar o Senhor de Sua dependência de Seu Deus e Pai. Ele provou Sua perfeição e, por meio da Palavra de Deus, colocou o diabo para correr!

Que ninguém considere o diabo “um bobinho” e nem uma fantasia de ignorantes. Em nossa era, as pessoas estão particularmente inclinadas a aceitar tudo o que é oculto e demoníaco – isso, em uma sociedade dita cristã! As pessoas acham que o diabo é um conceito do passado, mas ele não é. Contudo, o Senhor Jesus Cristo concede a cada crente a Sua própria vitória. De fato, “graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo” (1 Coríntios 15:57).

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário