segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Salmo 119:160

Domingo 12 Dezembro

A tua palavra é a verdade desde o princípio, e cada um dos teus juízos dura para sempre (Salmo 119:160).

A confiabilidade de Bíblia

A Bíblia pode com toda razão declarar que é divinamente inspirada, verdadeira e confiável em todos os aspectos. Assim como Jesus Cristo ensinou com autoridade (Mateus 7:29), a força moral da Bíblia também comprova que ela é a Palavra de Deus. Mas é preciso lê-la sem preconceitos e com um interesse sincero.

Além disso, a Bíblia possui uma unidade impressionante. Ela foi escrita durante cerca de 1600 anos por quarenta escritores que falam sobre centenas de assuntos e ainda assim mantém uma harmonia perfeita que só pode ser descrita como divina.

A Palavra de Deus contém inúmeras profecias. O cumprimento literal de eventos previstos com muita antecedência já é uma clara indicação de sua origem divina: por exemplo, as profecias sobre a cidade de Tiro (Ezequiel 26:3-6 e 12-14), e as mais de 300 profecias messiânicas no Antigo Testamento sobre a vida, morte e ressurrei­ção do Senhor Jesus.

As declarações acerca da natureza e da história são igualmente confiáveis. Moisés não foi influenciado pelos erros dos egípcios, nem o profeta Daniel pelos mitos dos caldeus, ou o apóstolo Paulo pela filosofia grega. Os escritos deles têm suportado o teste do tempo como a Palavra de Deus.

Muitos detalhes históricos relatados na Bíblia, por bastante tempo postos em xeque pelos críticos, têm sido confirmados por escavações arqueológicas, como é o caso da história dos reis de Israel, a existência de Babel e da nação dos hititas. A Bíblia é a infalível Palavra de Deus. É uma carta de amor do Deus que se importa com Suas criaturas e deseja Se revelar através dela. Leia a Bíblia e descubra os tesouros contidos em suas páginas.

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário