Domingo 5 Dezembro
Aleluia! Salvação, e glória, e honra, e poder pertencem ao Senhor nosso Deus (Apocalipse 19:1).
As bodas do Cordeiro
Apocalipse 19:1-9 contém os únicos quatro aleluias do Novo Testamento. “Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro” (v. 7). Aquele que tanto sofreu vai receber Sua esposa. “E foi-lhe dado que se vestisse de linho fino, puro e resplandecente; porque o linho fino são as justiças dos santos” (v. 8).
Ao considerar a Igreja neste mundo, o apóstolo dizia: “Vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo” (2 Coríntios 11:2). Na terra ela é chamada de “desposada”, mas na glória ela é “Sua esposa” (Apocalipse 19:7).
O Cordeiro, que Se entregou por ela, pode finalmente Se alegrar.
Foi concedido à Esposa que se vista de “linho fino, puro e resplandecente”. Aqui não se trata das roupas brancas, das quais se diz mais de uma vez que foram lavadas no sangue do Cordeiro, mas de um vestido de linho fino, o qual corresponde às “justiças dos santos”. Podemos afirmar que o tecido desse vestido é confeccionado na terra, fio por fio, ato por ato, pelo Espírito Santo.
Na terra, a Esposa anuncia a morte do Senhor tomando parte na Ceia do Senhor. Porém na festa das bodas, Aquele a quem contemplará ao seu lado será o “Cordeiro imaculado e incontaminado… conhecido, ainda antes da fundação do mundo”(1 Pedro 1:19-20).
Que DEUS abençoe a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário