domingo, 28 de novembro de 2010

Mateus 3:17; 17:5

Domingo 28 Novembro

Este é o meu amado Filho, em quem me comprazo; escutai-o (Mateus 3:17; 17:5).

“Meu filho amado”

Durante a vida do Senhor Jesus na terra, Deus declarou duas vezes: “Este é o meu amado Filho, em quem me comprazo.” A primeira vez foi às margens do rio Jordão, quando João batizou o Senhor Jesus, e a segunda no monte onde Ele foi transfigurado. Deus vê tudo o que acontece neste mundo. E, desde o começo da história da humanidade, tem diante de Seus santos olhos o terrível espetáculo do pecado, o qual imprime seu odioso selo por toda parte.

Somente o Senhor Jesus, o único homem que esteve sujeito à vontade de Deus até o ponto de dar Sua vida, recebeu esse sinal da divina aprovação: “Em quem me comprazo”. A plena satisfação de Deus pôde se expressar dessa maneira pela primeira vez em relação a um homem. Assim se cumpriu o que os anjos proclamaram quando o Senhor Jesus nasceu: “Boa vontade para com os homens” (Lucas 2:14).

O Amado de Deus em Seu divino poder “esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens” (Filipenses 2:7). Foi verdadeiramente homem, mas sem deixar de ser o Filho de Deus.

Inclinemo-nos diante do inspirado testemunho do amor divino que se manifestou nessa Pessoa única: o Amado de Deus que veio ao mundo para nos salvar, porque Deus nos ama. Escutemos Sua voz!

“Ó Pai! Teu gozo é sem medida ao contemplar o Filho amado, pois Ele é todo o Teu prazer. Já desde toda a eternidade, também quando Ele Se fez homem, e no Teu trono Se assentou. Teus atributos nEle vemos, é a imagem certa do Teu Ser, da Tua glória é o espelho; Ele é Quem cumpre Teu querer!”

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário