domingo, 7 de novembro de 2010

Mateus 18:20

Domingo 7 Novembro

Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles (Mateus 18:20).

O Senhor se reúne com os seus

O Evangelho de João relata que no domingo de Sua ressurreição, o Senhor Se apresentou aos Seus discípulos em Jerusalém. Estes estavam em um aposento, cujas portas se encontravam trancadas. O Senhor Jesus chegou e lhes saudou: “Paz seja convosco” (João 20:19-23).

Depois o Senhor Se reuniu com os Seus na Galiléia, província desprezada pelos letrados e poderosos da época. Assim Ele, o Messias rejeitado, crucificado e ressurreto, rompeu com o sistema judaico e passou a ser o centro da reunião dos cristãos. Os onze discípulos compareceram ao encontro e receberam uma nova missão e uma promessa do Senhor: “Eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos” (Mateus 28:20).

Hoje, o Senhor continua reunindo os Seus e para isso não necessita de uma religião baseada em mandamentos, ritos e regras. Sua Pessoa e obra têm um atrativo mais que suficiente para cativar e fomentar o amor pelas coisas celestes. Ele só espera que os Seus O amem e demonstrem isso de forma palpável.

“Filho eterno! Em Ti podemos contemplar o nosso Pai, Sua glória, Sua graça, Seu amor que nos atrai. Nós prostramos e adoramos a Ti que és Sustentador deste mundo e seu Senhor; nestes hinos que cantamos, nós com toda a criação, damos grata adoração!”

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário