sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Números 24:1-13

Números 24:1-13

1 VENDO Balaão que bem parecia aos olhos do Senhor que abençoasse a Israel, não se foi esta vez como antes ao encontro dos encantamentos; mas voltou o seu rosto para o deserto.
2 E, levantando Balaão os seus olhos, e vendo a Israel, que estava acampado segundo as suas tribos, veio sobre ele o Espírito de Deus.
3 E proferiu a sua parábola, e disse: Fala, Balaão, filho de Beor, e fala o homem de olhos abertos;
4 Fala aquele que ouviu as palavras de Deus, o que vê a visão do Todo-Poderoso; que cai, e se lhe abrem os olhos:
5 Quão formosas são as tuas tendas, ó Jacó, as tuas moradas, ó Israel!
6 Como ribeiros se estendem, como jardins à beira dos rios; como árvores de sândalo o Senhor os plantou, como cedros junto às águas;
7 De seus baldes manarão águas, e a sua semente estará em muitas águas; e o seu rei se erguerá mais do que Agague, e o seu reino será exaltado.
8 Deus o tirou do Egito; as suas forças são como as do boi selvagem; consumirá as nações, seus inimigos, e quebrará seus ossos, e com as suas setas os atravessará.
9 Encurvou-se, deitou-se como leão, e como leoa; quem o despertará? benditos os que te abençoarem, e malditos os que te amaldiçoarem.
10 Então a ira de Balaque se acendeu contra Balaão, e bateu ele as suas palmas; e Balaque disse a Balaão: Para amaldiçoar os meus inimigos te tenho chamado; porém agora já três vezes os abençoaste inteiramente.
11 Agora, pois, foge para o teu lugar; eu tinha dito que te honraria grandemente; mas eis que o Senhor te privou desta honra.
12 Então Balaão disse a Balaque: Não falei eu também aos teus mensageiros, que me enviaste, dizendo:
13 Ainda que Balaque me desse a sua casa cheia de prata e ouro, não poderia ir além da ordem do Senhor, fazendo bem ou mal de meu próprio coração; o que o Senhor falar, isso falarei eu?



Números 24:1-13
Balaão dispensa os encantamentos anteriores para proferir sua terceira profecia (v. 1). Para um homem dado ao espiritismo, habitual instrumento dos demônios, ele é constrangido a dizer os oráculos que Deus coloca em sua boca. E, quanto mais Balaão insiste, mais o povo será abençoado. O versículo 5 declara não apenas a falta de iniqüidade em Jacó (graça), mas também a admirável beleza das tendas de Israel (glória). Em meio a essas tendas erguia-se a do próprio Senhor, a morada de Sua glória, de maneira que todo o acampamento era participante de tal glória.

A Igreja ainda está no deserto, mas Deus já a considera à luz de seu glorioso relacionamento com Seu amado Filho. Ela é a Noiva de Cristo, vestida em Seus olhos com todas as perfeições de seu divino Noivo. Deus exorta o povo a contemplar a assembléia, bem como a cada irmão e irmã individualmente, do “cimo das penhas” (23:9), ou seja, da mesma maneira que Ele próprio os vê lá do céu. Então nós devemos ter uma visão inteiramente diferente deles. Devemos ver a resplandecente beleza das vestes de justiça com a qual o Senhor tem vestido os Seus. Perceberemos nos filhos de Deus o reflexo das glórias do Senhor Jesus. E se existem alguns tristes aspectos que também não podemos deixar de notar, isso nos dará uma maravilhosa oportunidade de admirar a extensão do perdão divino.

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário