Sexta-feira 22 Outubro
E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas (Atos 10:34).
A vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim (Gálatas 2:20).
O interesse do Senhor Jesus no indivíduo
O Evangelho de João apresenta Jesus Cristo em Seu caráter de Filho de Deus. Quem o lê fica surpreso com a quantidade de vezes que Ele fala com pessoas individualmente e demonstra particular interesse por elas.
No capítulo 3, temos o encontro com Nicodemos; no capítulo 4 com a mulher samaritana; no capítulo 5 com o paralítico em Betesda; no capítulo 8 com uma adúltera e no 9 com um cego.
João relatou essas ocorrências com o intuito de enfatizar o interesse e a simpatia que o Senhor, mesmo sendo o Todo-poderoso, sente por mim e por você.
O Senhor Jesus não considera nenhuma distinção social, nacionalidade ou raça – padrões tão importantes para nós. Ele sabe o quanto cada uma de Suas criaturas precisa dEle. E mesmo hoje, o Senhor ainda apela a todos que aceitem Sua ajuda, pois tem as respostas para os nossos problemas. Nicodemos foi um destes; ele procurou a solução buscando a lei justa e boa de Deus. Mas ele falhou. A mulher de Samaria se tornou vítima dos prazeres duvidosos que o mundo oferece. Apesar disso, sua alma ansiava pela verdadeira satisfação.
O Senhor está falando com você. Ele deseja salvar você. Agarre Sua mão e O receba pela fé (Efésios 2:8).
Que DEUS abençoe a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário