domingo, 5 de setembro de 2010

Romanos 3:5

Sábado 4 Setembro

Porventura, será Deus injusto, trazendo ira sobre nós? (Romanos 3:5).

Meditações sobre o livro de Josué (Leia Josué 11:1-11)

No capítulo 10, a aliança dos reis do sul foi despedaçada em Gibeão. Agora no norte, Jabim, rei de Hazor, reúne grande companhia para guerrear contra Israel. “Todos estes reis se ajuntaram” (v. 5). Falando sobre um tempo futuro, o Salmo 2 anuncia: “Os reis da terra se levantam, e os príncipes conspiram contra o Senhor e contra o seu Ungido”.

O que o Senhor diz a Josué? “Não temas diante deles, porque amanhã, a esta mesma hora, já os terás traspassado diante dos filhos de Israel” (v. 6). E a vitória foi seguida por uma matança da qual ninguém escapou. É difícil para nós entendermos estes terríveis julgamentos. Nós, como cristãos, somos discípulos de um Mestre que nos exorta: “Amai os vossos inimigos, fazei o bem aos que vos odeiam” (Lucas 6:27). Somos filhos de um Pai que nos diz: “Se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber” (Romanos 12:20). Porém, se há um tempo para graça (nosso tempo), haverá um tempo para a ira. Ela virá sobre os que rejeitaram a graça. O julgamento dos cananeus, após séculos de paciência divina, ilustra isso de maneira solene.

E quando entendemos que os cananeus tipificam os nossos inimigos nos lugares celestiais, então compreendemos que a esses devemos combater e jamais amá-los.

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário