domingo, 19 de setembro de 2010

João 8:25; 18:37

Domingo 19 Setembro

Disseram-lhe, pois: Quem és tu? Jesus lhes disse: Isso mesmo que já desde o princípio vos disse.

Vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade (João 8:25; 18:37).

Jesus Cristo, a verdade personificada

O Senhor Jesus nunca falava nem agia fora da dependência de Seu Pai e sem a espontânea submissão à vontade divina. Dessa maneira, cada palavra e cada ato eram a revelação e a representa­ção do Pai que O enviara. Por um lado, isso demonstra a magnífica perfeição de nosso Senhor, e por outro, se vê o triste contraste com nossa imperfeição.

Assim como o Senhor Jesus era divinamente perfeito, também Suas palavras e obras o eram. Não havia diferença entre o que Ele dizia, fazia ou o modo como Se comportava. Por isso quando os judeus Lhe perguntaram: “Quem és tu?”, Ele respondeu: “Isso mesmo que já desde o princípio vos disse”. Ele era a verdade, falava a verdade, manifestava a verdade; em outras palavras, era a perso­nificação da verdade.

Frequentemente, nossas palavras não são verdadeiras, ou não contêm toda a verdade e, em alguns casos, vão além dela. Quantas vezes desonramos o Senhor por esse motivo! Cada palavra do Senhor era a verdade; isso era ao mesmo tempo uma demonstração de Sua glória pessoal e uma revelação do Pai. Isso também se aplicava a cada uma de Suas obras. Essa é a razão pela qual Ele podia declarar: “As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras” (João 14:10).

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário