segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Gênesis 7:16

Segunda-feira 2 Agosto

E o Senhor o fechou dentro [isto é, Noé dentro da arca] (Gênesis 7:16).

A arca e a salvação divina

Deus viu no que a raça humana se tornara. Todas as pessoas se inclinavam para o mal continuamente (Gênesis 6:5). Viviam sem Deus e serviam ao pecado. Então Deus decidiu julgá-los por meio de um grande dilúvio. Mas Noé creu em Deus e O servia de todo coração. O que aconteceu com ele?

Deus quis salvar Noé e todos os que abandonassem o mau caminho e obedecessem Sua Palavra, portanto ordenou a Noé que construísse a arca, um enorme barco. Ele começou a tarefa gigantesca.

Todas as prováveis zombarias que Noé sofreu não o afetaram: ele trabalhou por 120 anos, pregando o julgamento vindouro. Talvez os con­temporâneos de Noé tenham pensado: “O que esse homem está dizendo nunca aconteceu e nunca irá acontecer”. Então continuaram a viver como sempre, “até que veio o dilúvio, e os levou a todos” (Mateus 24:39). A sentença de Deus se cumpriu. E o próprio Deus selou a porta da salvação. As pessoas negligenciaram o tempo que lhes foi concedido. Quando perceberam que Deus não estava brincando, já era tarde demais!

A situação hoje é melhor do que era nos tempos de Noé? A brutalidade e o mal diminuíram? O que Deus tem a dizer a respeito disso? Ele “anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam; porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do homem que destinou” (Atos 17:30-31).

O dia do julgamento virá. E o Juiz designado será Aquele a quem Deus enviou como Salvador para o tempo presente. O Senhor Jesus é o único caminho para a salvação, como a arca o foi um dia.

E no dia em que essa palavra se tornar realidade, o próprio Deus já terá fechada a porta do tempo há muito. Quem recusar a amorosa oferta divina, logo deverá enfrentar o juízo e o Juiz.

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário