domingo, 11 de julho de 2010

Lucas 23:48-49

Domingo 11 Julho

E toda a multidão que se ajuntara a este espetáculo, vendo o que havia acontecido, voltava batendo nos peitos. E todos os seus conhecidos… estavam de longe vendo estas coisas (Lucas 23:48-49).

O espetáculo

Qual era o espetáculo que a multidão assistia? A imolação do perfeito e inocente Filho de Deus, entregue à morte por Seus adversários. O povo havia zombado dEle de todas as maneiras possíveis, colocaram em Sua cabeça uma coroa de espinhos e por fim O cravaram na cruz. Sem dúvida, foi um espetáculo de dor e sofrimento!

Às doze horas daquele notável dia houve trevas durante três horas em todo o mundo. Foi uma visível intervenção divina; porém de toda a multidão presente, quantos compreenderam o motivo desse fenômeno?

Os líderes judeus, que escarneceram da confiança que o Senhor Jesus tinha em Deus, talvez tivessem pensado que Deus manifestava assim Seu desagrado para com o Senhor Jesus.

Então os lábios do Senhor deixaram escapar esse grito de angústia: “Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?” Era possível que Deus O abandonasse justamente naquele momento? Ao contrário da multidão que voltava batendo no peito, sabemos que durante as três horas Ele não somente padeceu por causa do sofrimento infligido pelos homens, mas suportou o castigo de Deus porque carregava nossos pecados.

Então Ele “rendeu o espírito”. O espetáculo terminara. Mas outro, ainda mais fantástico, aconteceria dali a três dias: o da ressur­reição. Porém, a nenhum ser humano foi dado o direito de assisti-lo. Somente os seres celestiais, puderam ver o triunfo do Cordeiro.

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário