segunda-feira, 12 de julho de 2010

1Coríntios 16:22

Segunda-feira 12 Julho

Se alguém não ama ao Senhor Jesus Cristo, seja anátema (1Coríntios 16:22).

Uma sentença horrenda!

Essa declaração da Bíblia, como toda ela, deve ser levada a sério. De certa forma, complementa o versículo: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito” (João 3:16). O dom de Deus à humanidade é Jesus Cristo, o Filho de Deus encarnado.

Tudo depende da atitude das pessoas em relação ao Filho de Deus. “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus” (João 1:12). Muitos são convencidos de seu pecado pelo Espírito de Deus. Se alguém admite sua culpa e exclama: “Ai de mim! Pois estou perdido” (Isaías 6:5), então Deus pode direcionar os olhos de tal pessoa ao Calvário, onde Jesus Cristo suportou o julgamento divino em lugar dos pecadores. “Quem crê nele não é condenado” (João 3:18). Assim, os que antes eram inimigos de Deus se tornam filhos dEle pela fé; adoram e servem o Cordeiro, Salvador e Senhor.Contudo, a maioria rejeita Jesus abertamente: “Não queremos que este reine sobre nós” (Lucas 19:14). A resposta ao Seu amor é hostilidade e ódio.

Deus é amor, e também é luz. Ninguém é obrigado a aceitar Seu amor. Mas o que acontece aos que O desprezam? “Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus” (João 3:18). Todos os que não crêem estão sob a sentença de Deus: “Anátema!”, ou seja, amaldiçoado.

Isso pode mudar. A salvação ainda está disponível nesta era da graça. Volte-se para o Salvador, Jesus Cristo, e a maldição dará lugar à bênção.

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário