domingo, 13 de junho de 2010

João 20:15

Domingo 13 Junho

Senhor, se tu o levaste, dize-me onde o puseste, e eu o levarei (João 20:15).

Ver e não reconhecer

Maria Madalena não se referiu ao Senhor Jesus pelo nome, pois não O reconheceu. E ainda acrescentou: “Eu o levarei”. Ela parece ter esquecido que, para uma mulher, seria muito difícil fazer isso. O amor dela por seu Senhor tocou o coração de Jesus. O bom Pastor, que deu Sua vida pelas ovelhas e depois a retomou, agora a chama pelo nome: “Maria!” A voz dEle, que tocara seu coração de um jeito que ninguém mais tocou, era conhecida demais e dissipou o véu que a impedia de ver que o Senhor estava vivo e era quem estava falando com ela. Que júbilo deve ter inundado o coração anterior­mente tão triste de Maria!

Então o Senhor lhe deu uma mensagem destinada aos Seus discípulos a quem chamou de “irmãos”. Foram palavras nunca antes faladas a nenhum ser humano; diziam respeito a um novo relaciona­mento que começaria quando Ele subisse para Seu Pai. Anunciava algo desconhecido até então.

Muitos séculos se passaram. Já desfrutamos desse relaciona­mento concedido aos filhos de Deus? É o mesmo de que Cristo desfruta. O Deus de Cristo é nosso Deus; o Pai de Cristo é nosso Pai. Quão pouca atenção damos a isso! As coisas visíveis que nos cercam obscurecem a glória de nossa posição. Que pena! E como desonramos nosso querido Senhor por causa de nossa indiferença e superficialidade.

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário