Quinta-feira 10 Junho
Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus… cheguemo-nos (Hebreus 10:19,22).
Caminho desimpedido
Nos tempos do Antigo Testamento, o santuário era a parte mais interior do tabernáculo nas peregrinações pelo deserto e mais tarde do templo em Israel, onde Deus habitava em meio ao Seu povo. O sumo sacerdote podia entrar somente uma única vez por ano nesse aposento. Vamos imaginar o que aconteceria se após terminar seu serviço ali, o sumo sacerdote saísse e dissesse ao povo: “Cheguemo-nos”! Todos os que fizessem isso morreriam fulminados instantaneamente. No entanto, é essa mesma exortação que nos é feita: “Cheguemo-nos” ao santuário, à presença do “Deus de toda a terra” (Isaías 54:5)!
Em primeiro lugar, os céus estão abertos. O véu que separava os seres humanos de Deus foi rasgado de alto a baixo quando o Senhor Jesus nos abriu o caminho por meio de Sua morte.
Em segundo lugar, pelo novo nascimento nos tornamos filhos de Deus e, portanto, perfeitamente aptos a entrar com ousadia no santuário, onde está nosso Deus e Pai.
Nada mais separa o crente de Deus. Podemos nos aproximar dEle; basta querermos! Cheguemo-nos a Ele com sacrifícios de louvor, adorando-O por nos ter dado Seu amado Filho, o “cordeiro imaculado e incontaminado” (1 Pedro 1:19). O que estava proibido aos homens, o Senhor Jesus tornou acessível. O caminho para Deus está completamente aberto; percorra esse caminho!
Que DEUS abençoe a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário