terça-feira, 4 de maio de 2010

Isaías 44:6,13-17

Terça-feira 4 Maio

Assim diz o Senhor…: Eu sou o primeiro, e eu sou o último, e fora de mim não há Deus… O carpinteiro… corta para si cedros… Então serve ao homem para queimar… Então do resto faz um deus, uma imagem de escultura; ajoelha-se diante dela, e se inclina, e roga-lhe, e diz: Livra-me, porquanto tu és o meu deus (Isaías 44:6,13-17).

Abominação

A Bíblia testifica que o Todo-poderoso Deus é invisível aos seres humanos. Em 1 Timóteo 6:15-16 é dito acerca dEle: “Aquele que tem, ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver”. O contato com Deus acontece exclusivamente mediante a fé, pois “é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam” (Hebreus 11:6).

Os incrédulos em geral falam: “Acredito somente no que posso ver”, embora saibam perfeitamente que existem coisas invisíveis que não podem negar, como os sentimentos, virtudes, vícios, etc. Até mesmo a vida e a morte somente podem ser reconhecidas por seus efeitos.

Portanto, o profeta Isaías critica severamente a loucura de se fazer uma imagem, seja de pau, pedra ou qualquer outro material, e dizer: “Esse é o meu deus”. No entanto, Satanás, o enganador dos homens, é mestre em substituir o Deus invisível por imagens visíveis, e nisso ele tem obtido grande sucesso. “Levanta-te, faze-nos deuses, que vão adiante de nós”, foi o clamor do povo de Israel logo após terem sido libertados da escravidão no Egito.

Que o Senhor nos guarde da idolatria, pois é abominação para Ele. Que nosso coração seja marcado para sempre com as seguintes palavras: “Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há Salvador” (Isaías 43:11).

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário