domingo, 9 de maio de 2010

9 de Maio

"...Por humildade, considerando cada um os outros superiores a si mesmo." Filipenses 2.3

Através do nosso relacionamento com os outros demonstramos se de fato temos a índole de Jesus em nós. Peço-lhe que você examine este relacionamento pelos princípios bíblicos manifestos no caráter de Jesus:

1. Humildade: essa não é uma virtude, mas é o próprio fundamento da natureza de Jesus. Ele diz: "...sou manso e humilde de coração." Somente temos e conservamos verdadeira humildade quando nos encontramos na presença imediata do Deus santo. Somente assim seremos capazes de considerar o outro superior a nós mesmos. Aquele que se reconhece à luz da majestade de Deus sempre considera a qualidade espiritual do próximo superior à própria vida de fé. Por isso, o orgulho espiritual é a maior ilusão que existe, é uma grande auto-sugestão.

2. Amor fraternal: este princípio da natureza de Jesus está intimamente relacionado com o primeiro: "Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros." Aquele que pratica esse amor honra o Senhor na pessoa do seu próximo. Procurando ter comunhão espiritual, essa pessoa prefere cada irmão e cada irmã em honra, vê e honra o Senhor na pessoa de seu próximo. Esse respeito e essa consideração pelos outros também se manifestam no fato de você não falar demais de sua própria religiosidade e de suas experiências espirituais.

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário