domingo, 28 de março de 2010

Isaías 11:2

Domingo 28 Março

E repousará sobre ele o Espírito do Senhor, o espírito de sabedoria e de entendimento, o espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor do Senhor (Isaías 11:2).

O Espírito Santo em Isaías, capítulo 11

Os primeiros versículos de Isaías 11 são uma profecia diretamente relacionada a Cristo, o Filho de Davi. Quando veio ao mundo, Ele era o ramo que surgiu da raiz de Jessé. Após Seu batismo no Jordão, o Espírito Santo veio e permaneceu sobre Ele. Ele era Aquele sobre o qual o Espírito de Deus pôde encontrar um lugar permanente nesta terra, pois era absolutamente sem pecado. O versículo de hoje fala desse Espírito e de Suas características peculiares.

Em Isaías 11, o Senhor Jesus não é apresentado simplesmente como um Homem humilde, descendente de Jessé, mas também como futuro Governador e Juiz. “Não julgará segundo a vista dos seus olhos, nem repreenderá segundo o ouvir dos seus ouvidos. Mas julgará com justiça aos pobres” (vv. 3-4).

As características do Espírito mostradas aqui estão relacionadas ao futuro domínio de nosso Senhor. O “espírito de sabedoria e en­tendimento” fala sobre Suas qualidades pessoais. Ele não é a própria sabedoria personificada (Provérbios 8)?

O “espírito de conselho e fortaleza” se refere ao Seu relaciona­mento com Seu povo, o qual está sob Sua perfeita liderança.

Por fim, o “espírito de conhecimento e de temor do Senhor” descreve, por um lado, a habilidade de conhecer a Deus e, por outro, o verdadeiro relacionamento do homem com o Deus que se fez conhecido. Aqui vemos Cristo, que, como Homem perfeito, jamais deu um passo que não estivesse em concordância com a vontade de Deus.

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário