terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

1 Tessalonicenses 5:17-18

Terça-feira 23 Fevereiro

Orai sem cessar. Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco (1 Tessalonicenses 5:17-18).

Orar juntos

Certo pregador afirmou que nunca havia encontrado um casal que resolvesse se separar de fato depois de se ajoelharem e orarem juntos todos os dias durante uma semana. Quando marido e mulher oram assim, seus corações se unem e os problemas se resolvem. A oração em comum apaga rancores e amargura, envolvendo as almas em uma nova harmonia nunca experimentada.

Um psiquiatra cristão escreveu a respeito disso: “Somente quando marido e mulher buscam juntos com seriedade a presença de Deus, é que descobrirão o segredo da verdadeira harmonia. A diferença de temperamentos, idéias e gostos enriquecerá a vida conjugal em vez de ameaçá-la. Se cada cônjuge procurar ver os próprios defeitos à luz da presença de Deus, se reconhecer os pecados e pedir perdão ao outro, os problemas do casamento podem ser solucionados. Então marido e mulher aprendem a ser honestos um com o outro. Esse é o preço que duas pessoas muito diferentes têm de pagar se quiserem combinar suas qualidades.”

A oração pode restaurar um casamento que está a ponto de acabar e pode enriquecê-lo quando a comunicação e o carinho não são o que deveriam ser. Vale a pena fazer o teste.

O lar é um paraíso, quando ali está o Senhor,Reina a alegria, o sorriso: é um lar de amor.A concórdia e o afeto são duas pérolas de valor,Assim produzem doce efeito, quando ali está o Senhor.

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário