sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

S. Mateus 9:10; S. Lucas 5:29 -31; Mateus 28:20 e João 14:3

Deus está com Você
Como é bom saber que Deus está conosco não é mesmo? É uma coisa sensacional saber que Deus fala conosco e nos ouve apesar de algumas vezes não estarmos em sintonia com Ele.

Ele vem, chega até nós e diz assim: Firme aí meu filho, firme aí milha filha: "Eu estou com você".

Hoje eu quero que você veja o retrato deste Pai, na pessoa do Filho. Esta fisionomia é que eu peço que você imagine, pois quando Ele veio, conversava com todas as pessoas, procurava especialmente os pecadores. As crianças viam nAquele rosto a beleza singela do próprio amor divino.

Crianças pulavam no pescoço do Senhor, acariciavam sua barba, conversavam com Ele e recebiam o carinho do Salvador.

Uma outra coisa maravilhosa na vida de nosso Senhor é que Ele dava uma atenção especial às pessoas desanimadas, às pessoas discriminadas, às que não iam à igreja, que eram criticadas e o Senhor procurava esse seguimento e contava histórias por meio de parábolas, comia com esse pessoal, e na hora da refeição ia animando essas pessoas.

O Senhor ia dando uma expressão de como é o amor de Deus de forma tão natural e maravilhosa.

Há textos sagrados que indicam a atenção do Senhor com as pessoas pecadoras. Por exemplo, no evangelho de S. Mateus 9:10 você tem a comprovação disto: "E sucedeu que estando Ele em casa, à mesa, muitos publicanos e pecadores vieram e tomaram lugares com Jesus e seus discípulos". (esses publicanos eram pessoas odiadas pelos religiosos)

O texto dá uma idéia de que eles se sentiam bem à vontade na presença do Senhor. É que Deus é amor e o amor une as pessoas. Ele ama a todos nós. A você e a mim.

Às vezes você pensa em Deus como alguém inacessível? Não pense assim! Fique tranquilo porque Deus ama aquele que mais necessita. Veja um outro texto.

No evangelho de S. Lucas 5:29 -31 diz: - "Então lhe ofereceu Levi um grande banquete em sua casa, e numerosos publicanos e outros estavam com eles. Os fariseus murmuravam contra os discípulos de Jesus perguntando: Por que comeis com os publicanos e pecadores? Respondeu-lhes Jesus: "Os sãos não precisam de médico e sim os doentes".

Esse é um pensamento que é muito bonito, é um pensamento que tranquiliza os que estão com a vida atrapalhada, que têm problemas, que se encontram em alguma dificuldade, presos pelas circunstâncias. Mesmo para os que estão fazendo coisas erradas, há esperança.

Se você está levando a vida por levar, ou entrando por um caminho que não é o melhor. Ainda assim, presença do Senhor lhe dará uma bênção muito grande e Ele vai produzir uma canção em sua vida, no meio das tristezas, no meio das confusões.

Você pode até pensar: transformar a minha vida em uma canção parece uma utopia! Eu não sei o que você está pensando, nesta hora, talvez esteja pensando: isso não é para mim, eu não acredito! Você pode não acreditar, mas realmente o amor de Deus pode fazer isso por você.

Mesmo que você diga: "eu sou problemático, minha vida não segue o rumo que devia seguir."

Lembre-se que Jesus veio para estar com você.

Você, que está me ouvindo, pode ser que tenha caído em algum problema, e pensa que Deus não se importa com você. Por favor acredite!

Deus está perto de você, "Ele está com você", Ele quer apoiar você como apoiou o ladrão que estava ao lado de Jesus quando Ele estava morrendo por você e por mim.

Os dois ladrões xingavam. De repente um deles percebeu na fisionomia de nosso Senhor aquele amor maravilhoso de Deus para com o ser humano, e disse: Senhor, estou sentindo aqui dentro do meu coração uma coisa que eu não sentia antes; a vontade de mudar, mas é tarde... Não posso descer da cruz.

Também, não posso desfazer tudo de errado que fiz. Mas, o grande amor de Deus voltou-se para ele, e ele sentiu que a misericórdia o abraçava.

Então arriscou um pedido: Quando o Senhor voltar em seu reino me deixe entrar lá?

A resposta veio, imediata: Em verdade lhe digo hoje, você estará comigo no Paraíso.

Fique tranquilo, "Ele está com você"...

Se Ele ouviu o ladrão que apenas suspirou por uma vida melhor, Ele vai atender você, ainda que não mereça e não saiba como pedir.

Basta acreditar no amor de Deus porque Ele diz: "Estou com você".

Jesus prometeu - Mateus 28:20 - "Eis que eu estou convosvo todos os dias até a consumação dos séculos".

E quando tudo aqui terminar nós estaremos com Jesus.

João 14:3 - "E vos recebereis para mim mesmo, para que onde eu estou, estejais vós também".

Lembre-se, Deus está com você. Abra o seu coração.

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário