segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Efésios 6.1-12

Efésios 6.1-12

1 Filhos, obedecei a vossos pais no Senhor, pois isto é justo.
2 Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa,
3 para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra.
4 E vós, pais, não provoqueis vossos filhos à ira, mas criai-os na disciplina e na admoestação do Senhor.
5 Quanto a vós outros, servos, obedecei a vosso senhor segundo a carne com temor e tremor, na sinceridade do vosso coração, como a Cristo,
6 não servindo à vista, como para agradar a homens, mas como servos de Cristo, fazendo, de coração, a vontade de Deus;
7 servindo de boa vontade, como ao Senhor e não como a homens,
8 certos de que cada um, se fizer alguma coisa boa, receberá isso outra vez do Senhor, quer seja servo, quer livre.
9 E vós, senhores, de igual modo procedei para com eles, deixando as ameaças, sabendo que o Senhor, tanto deles como vosso, está nos céus e que para com ele não há acepção de pessoas.
10 Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder.
11 Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo;
12 porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.

Efésios 6:1-12

Não suponhamos que esta epístola, a qual expõe verdades tão elevadas e às vezes abstratas, tenha sido escrita apenas para crentes experimentados, os varões perfeitos mencionados em Efésios 4:13. Aqui o apóstolo está dirigindo-se diretamente aos filhos. O que ele tem a lhes dizer é bem simples: "Obedecei a vossos pais"; considerai essas instruções como se fossem as do Senhor. Esta disciplina, por mais penosa que às vezes possa parecer, corresponde às instruções que os pais receberam acerca de seus filhos (v. 4).

Quanto aos servos e aos senhores, o que lhes é recomendado se aplica a todos os que têm um patrão (vv. 5-8) ou subordinados (v. 9). O nosso trabalho nos dará todos os dias a oportunidade de pôr em prática esses versículos, a saber, fazer de coração a vontade de Deus. Estamos continuamente sob Seus olhos (v. 6). Mas necessitamos de força. Onde a encontraremos? No Senhor (v. 10). Só Ele nos capacitará a enfrentar os temíveis inimigos invisíveis: as potestades espirituais da maldade satânica que nos ameaçam. Porque Cristo mesmo está sentado "nos lugares celestiais, acima de todo principado, e potestade, e poder, e domínio...", havendo logrado sobre eles a vitória da cruz (Efésios 1:20-22; Colossenses 2:15).

Que DEUS abençoe a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário