sábado, 23 de janeiro de 2010

Colossenses 1.12-23

Colossenses 1.12-23

12 dando graças ao Pai, que vos fez idôneos à parte que vos cabe da herança dos santos na luz.
13 Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor,
14 no qual temos a redenção, a remissão dos pecados.
15 Este é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;
16 pois, nele, foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre a terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberanias, quer principados, quer potestades. Tudo foi criado por meio dele e para ele.
17 Ele é antes de todas as coisas. Nele, tudo subsiste.
18 Ele é a cabeça do corpo, da igreja. Ele é o princípio, o primogênito de entre os mortos, para em todas as coisas ter a primazia,
19 porque aprouve a Deus que, nele, residisse toda a plenitude
20 e que, havendo feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele, reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, quer sobre a terra, quer nos céus.
21 E a vós outros também que, outrora, éreis estranhos e inimigos no entendimento pelas vossas obras malignas,
22 agora, porém, vos reconciliou no corpo da sua carne, mediante a sua morte, para apresentar-vos perante ele santos, inculpáveis e irrepreensíveis,
23 se é que permaneceis na fé, alicerçados e firmes, não vos deixando afastar da esperança do evangelho que ouvistes e que foi pregado a toda criatura debaixo do céu, e do qual eu, Paulo, me tornei ministro.

Colossenses 1:12-23

O verdadeiro cristianismo não é uma religião nem um conjunto de verdades professadas. É o conhecimento experimental de Alguém. Cristianismo é Cristo conhecido e vivido. Somos colocados em relacionamento com uma Pessoa incomparável: o amado Filho do Pai, que nos tornou aptos a participar da herança na luz e nos deu um lugar no reino, a redenção, o perdão dos pecados, a paz que Cristo fez pelo Seu próprio sangue (v. 20)... Mas o que determina a grandeza de semelhante obra é a grandeza dAquele que a realizou. O apóstolo enumera, num único fôlego, por assim dizer, as glórias do Amado: o que Ele é, o que chegou a ser e o que tem feito de nós. Ele afirma Sua dupla primazia: sobre o universo criado e sobre a Igreja; assim como Seu duplo título de Primogênito de toda a criação (a saber, de herdeiro universal) e de Primogênito de entre os mortos. Por meio dEle a vida saiu do nada na criação e também saiu da sepultura na redenção. Ele é o Criador de todas as coisas no céu e na terra (v. 16). É o Reconciliador de todas as coisas na terra e no céu (v. 20). Finalmente, Ele é o Cabeça, quem deve ter a preeminência em todas as coisas: nos céus, na terra e em nosso coração (v. 18).

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário