quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Hebreus 2:17 e 18

Quarta-feira 23 Dezembro

Por isso convinha que em tudo fosse semelhante aos irmãos… Porque naquilo que ele mesmo, sendo tentado, padeceu, pode socorrer aos que são tentados (Hebreus 2:17 e 18).

COMPAIXÃO DIVINA
Todo salvo sabe com toda a certeza que o Senhor Jesus Cristo morreu não apenas para nos redimir, mas também viveu nesta terra por nós durante 33 anos. Ele o fez para ser capaz de nos acompanhar, a nós os cristãos, no caminho de nossa vida aqui em baixo. O que seria de nós, se o Senhor tivesse nos deixado simplesmente com os nossos próprios meios depois de Sua ascensão ao céu?

Por amor de nós Ele quis experimentar e saber todas as nossas circunstâncias, para que assim pudesse sentir conosco nelas. Ele era uma criança pequena com a natureza de uma criança e com as necessidades de uma criança. Ele passou por uma juventude e entende as necessidades de rapazes e meninas adolescentes.

Há alguma situação de um adulto em que Ele não poderia simpatizar conosco por não tê‑la experimentado? Ele estava cansado depois de uma viagem; assim entende quando estamos fatigados. Ele era familiarizado com a fome, porque uma vez ficou sem comer durante 40 dias. Na cruz, Ele exclamou que estava com sede. E Ele conhece o que é chorar junto ao túmulo de um querido amigo. Também foi tentado por Satanás, que o deixou depois de 40 dias, tendo falhado em fazê‑lO tropeçar. O diabo não pode se aproximar de nós com alguma tentação que o Senhor não conhecesse.

Desde que o Senhor está consciente das armas de Satanás, Ele sabe perfeitamente que poder nós estamos precisando na condição de cristãos, para resistir. De experiência própria Ele sabe o quanto é terrível a tentação de Satanás. Por isso, incessantemente, está intercedendo por nós diante de Deus, para que obtivéssemos a graça que precisamos na hora da tentação. Caro amigo, cara amiga! Confia nEle, conta com Ele em todas as circunstâncias de sua vida e não com coisas que Satanás coloca diante de nós, como a confiança no destino. Ele, o Senhor Jesus, é o único que pode nos guardar e sentir conosco em todas as situações de nossas vidas.

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário