quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

2 Crônicas 9:1-12

2 Crônicas 9:1-12

1 E OUVINDO a rainha de Sabá a fama de Salomão, veio a Jerusalém, para prová-lo com questões difíceis, com um grande séquito, e com camelos carregados de especiarias; ouro em abundância e pedras preciosas; e foi a Salomão, e falou com ele de tudo o que tinha no seu coração.
2 E Salomão lhe respondeu a todas as suas questões; e não houve nada que não lhe pudesse esclarecer.
3 Vendo, pois, a rainha de Sabá a sabedoria de Salomão, e a casa que edificara;
4 E as iguarias da sua mesa, o assentar dos seus servos, o estar dos seus criados, e as vestes deles; e os seus copeiros e as vestes deles; e a sua subida pela qual ele chegava à casa do Senhor, ela ficou como fora de si.
5 Então disse ao rei: Era verdade a palavra que ouvi na minha terra acerca dos teus feitos e da tua sabedoria.
6 Porém não cria naquelas palavras, até que vim, e meus olhos o viram, e eis que não me disseram a metade da grandeza da tua sabedoria; sobrepujaste a fama que ouvi.
7 Bem-aventurados os teus homens, e bem-aventurados estes teus servos, que estão sempre diante de ti, e ouvem a tua sabedoria!
8 Bendito seja o Senhor teu Deus, que se agradou de ti para te colocar no seu trono como rei para o Senhor teu Deus; porque teu Deus ama a Israel, para estabelecê-lo perpetuamente; por isso te constituiu rei sobre eles para fazeres juízo e justiça.
9 E deu ao rei cento e vinte talentos de ouro, e especiarias em grande abundância, e pedras preciosas; e nunca houve tais especiarias, quais a rainha de Sabá deu ao rei Salomão.
10 E também os servos de Hirão e os servos de Salomão, que de Ofir tinham trazido ouro, trouxeram madeira de algumins, e pedras preciosas.
11 E, da madeira de algumins, o rei fez balaústres, para a casa do Senhor, e para a casa do rei, como também harpas e saltérios para os cantores, quais nunca dantes se viram na terra de Judá.
12 E o rei Salomão deu à rainha de Sabá tudo quanto ela desejou, e tudo quanto lhe pediu, mais do que ela mesma trouxera ao rei. Assim voltou e foi para a sua terra, ela e os seus servos.


2 Crônicas 9:1-12
Além de seu significado profético, a visita da rainha de Sabá mostra a maneira pela qual o pecador vem ao Salvador. Aproveitamos a oportunidade para dizer uma palavra aos nossos leitores que ainda não tomaram o passo da fé em direção ao Senhor Jesus. Você já percebeu que nada do que ouviu sobre Ele se compara com o que você de fato pode vir a experimentar pessoalmente? Portanto, podemos apenas repetir as palavras de Filipe a Natanael: “Vem e vê” (compare o v. 6 com João 1:46).

E você que já conhece o Senhor Jesus, sabe qual é o mais poderoso testemunho que você pode dar acerca dEle? Demonstre que você é feliz! Muitos do que nos rodeiam anseiam pela verdadeira felicidade, embora não admitam isso. Eles podem ver que nós a possuímos? E que o segredo de tal felicidade é o nosso relacionamento pessoal com o Senhor? Nosso estilo de vida causa admiração aos outros, como causou à rainha quando ela viu os servos de Salomão? Se sempre estivermos tristes e descontentes, certamente levaremos as outras pessoas a pensar que Jesus não pode satisfazer nosso coração nem mudar nossa vida. E assim seremos obstáculos para que outros venham, vejam e creiam!

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário