1 Crônicas 26:20-32
20 E dos levitas: Aías tinha cargo dos tesouros da casa de Deus e dos tesouros das coisas sagradas.
21 Quanto aos filhos de Ladã, os filhos dos gersonitas que pertencem a Ladã, chefes das casas paternas de Ladã: Jeieli.
22 Os filhos de Jeieli: Zetã e Joel, seu irmão; estes tinham cargo dos tesouros da casa do Senhor,
23 Dos anramitas, dos izaritas, dos hebronitas, dos uzielitas.
24 E Sebuel, filho de Gérson, o filho de Moisés, era o chefe dos tesouros.
25 E seus irmãos foram, do lado de Eliézer, Reabias seu filho, e Jesaías seu filho, e Jorão seu filho, e Zicri seu filho, e Selomite, seu filho.
26 Este Selomite e seus irmãos tinham a seu cargo todos os tesouros das coisas dedicadas que o rei Davi e os chefes das casas paternas, capitães de milhares, e de centenas, e capitães do exército tinham consagrado.
27 Dos despojos das guerras dedicaram ofertas para repararem a casa do Senhor.
28 Como também tudo quanto tinha consagrado Samuel, o vidente, e Saul filho de Quis, e Abner filho de Ner, e Joabe filho de Zeruia; tudo que qualquer havia dedicado estava debaixo da mão de Selomite e seus irmãos.
29 Dos izaritas, Quenanias e seus filhos foram postos sobre Israel como oficiais e como juízes, dos negócios externos.
30 Dos hebronitas foram Hasabias e seus irmãos, homens valentes, mil e setecentos, que tinham a superintendência sobre Israel, além do Jordão para o ocidente, em toda a obra do Senhor, e para o serviço do rei.
31 Dos hebronitas Jerias era o chefe, segundo as suas gerações conforme as suas famílias. No ano quarenta do reino de Davi se buscaram e acharam entre eles homens valentes em Jazer de Gileade.
32 E seus irmãos, homens valentes, dois mil e setecentos, chefes dos pais; e o rei Davi os constituiu sobre os rubenitas e os gaditas, e a meia tribo dos manassitas, para todos os negócios de Deus, e para todos os negócios do rei.
1 Crônicas 26:20-32
Entre os levitas, alguns eram assistentes encarregados dos tesouros da casa do Senhor e das coisas consagradas. Um deles, Sebuel, era descendente de Moisés. Será que estamos conscientes da quantidade de tesouros que nos foi confiada? Não existe nada mais precioso que a Palavra divina. Suas riquezas são inesgotáveis. Que importância damos à nossa Bíblia? Consideramos esse livro realmente como um tesouro? “Guarda o bom depósito” foi como Paulo a recomendou ao jovem Timóteo (2 Timóteo 1:14). E em sua primeira epístola, depois de ter contrastado as riquezas inúteis desse mundo com o tesouro que é o sólido fundamento da vida futura, o apóstolo roga ao seu jovem discípulo: “E tu, ó Timóteo, guarda o que te foi confiado“ (1 Timóteo 6:20). Leiamos novamente o versículo 20, substituindo o nome de Timóteo pelo nosso nome!
Outros levitas são citados nominalmente nos versículos 29 a 32. Eram superintendentes, juízes e administradores. Foram designados para “todos os negócios de Deus” (vv. 30, 32). Isso lembra Aquele que desde a infância priorizou acima de tudo os negócios de Seu Pai (Lucas 2:49).
Que DEUS abençoe a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário