domingo, 22 de novembro de 2009

João 1:18

Domingo 22 Novembro

Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, este o fez conhecer (João 1:18).

O FILHO UNIGÊNITO
No Novo Testamento fala-se várias vezes do “unigênito” quando se menciona o Filho de Deus. Talvez alguns pensem que essa expressão encerre a idéia de um nascimento. Mas não é isso. “Unigênito” é como é chamado o eterno Filho de Deus.

Com essa palavra, Deus quer nos mostrar dois importantes fatos acerca do Senhor Jesus: acima de tudo, unigênito significa “único, extraordinário”. Com que exatidão isso se aplica ao nosso Senhor e Salvador! Não há outro como Ele, o eterno Filho de Deus, que Se fez homem na plenitude dos tempos, sem deixar de ser Deus. Não pode ser comparado a ninguém. Ele é uma Pessoa única e extraordinária, a quem pertencem nosso afeto e adoração.

Quando a Bíblia fala do Filho unigênito, também expressa o maravilhoso e extraordinário relacionamento entre o Pai e o Filho na deidade. “O Filho unigênito, que está no seio do Pai”, nos fala das eternas e divinas relações de amor entre Pai e Filho. O Pai tem Seu prazer no Filho como o unigênito, e o Filho se alegra no amor do Pai. Nós, como filhos de Deus, recebemos a honra de considerar e admirar com adoração o especial relacionamento entre as pessoas divinas que, juntamente com o Espírito Santo, constituem a eterna Deidade.

“Nisto se manifestou o amor de Deus em nós: em haver Deus enviado o seu Filho unigênito ao mundo, para vivermos por meio dele” (1 João 4:9).

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário