terça-feira, 17 de novembro de 2009

Jó 33:14, 29-30

Terça-feira 17 Novembro

Deus fala uma e duas vezes; porém ninguém atenta para isso.

Eis que tudo isto é obra de Deus, duas e três vezes para com o homem, para desviar a sua alma da perdição e o alumiar com a luz dos viventes

(Jó 33:14, 29-30).

COMO DEUS FALA COM SUA CRIATURA
Hoje em dia, os europeus parecem estar bem satisfeitos consigo mesmos, com sua cultura e política. Eles dizem: “Trabalhamos pela paz do mundo”, mas em toda História nunca houve tantas guerras.

“Há prosperidade”, contudo, por todo o planeta milhares morrem de fome e milhões vivem na miséria.

“Criamos uma moeda única, algo que desde o império romano não se via”, mas jamais a economia foi tão frágil nem o dinheiro tão sujo.

Por que existe tanta desgraça e sofrimento? Por que a miséria e a injustiça reinam? A Bíblia nos dá a explicação. Em suas primeiras páginas, ela nos ensina que Adão e Eva habitavam em um maravilhoso jardim, onde eram felizes junto a Deus. Porém se deixaram enganar pelo diabo, e pecaram, desobedecendo ao único mandamento de Deus. O sofrimento e a morte são as conseqüências do pecado, bem como de toda desordem que aconteceu e acontece na terra.

Por que ocorrem cataclismos, catástrofes naturais e acidentes? Deus Se preocupa com Sua criatura e a ama muito para tratá-la com indiferença ou descaso. Mediante as circunstâncias que permite, Deus quer falar à consciência humana e despertar o coração, porque é nas provas e sofrimentos que o homem tem mais percepção de sua total necessidade de Deus. Além disso, torna-se mais receptivo ao Evangelho e escuta com atenção a mensagem do amor divino.

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário