sexta-feira, 27 de novembro de 2009

2 Timóteo 1:12

Sexta-feira 27 Novembro

Eu sei em quem tenho crido e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia (2 Timóteo 1:12).

UM DEPÓSITO SEGURO
Na noite de 20 de abril de 1945, ao norte de Berlim, um conde enterrou no bosque de sua família uma baixela de prata e porcelana. Isso aconteceu alguns dias antes que ele, sua mãe e os empregados fugissem diante do avanço do exército vermelho. Meio século depois, o conde pôde encontrar seu tesouro quase intacto, graças a um mapa do lugar. Em um leilão obteve uma grande soma de dinheiro por seu bem recuperado.

Que feliz resultado para os proprietários daquela baixela! Por outro lado, muitas pessoas perderam definitivamente seus bens e tesouros: as riquezas terrenas são muito inseguras.

No versículo de hoje, o apóstolo Paulo fala de um depósito totalmente diferente que ele entregou a Deus, confiando plenamente que o Senhor o guardaria. Também estava seguro de que “naquele dia” voltaria a encontrá-lo, e já podia se alegrar por causa disso.

O que um homem como Paulo podia entregar a Deus? Sua vida e todo o trabalho que realizara. Ele escreveu essas palavras pouco antes de seu martírio, de modo que são bastante significativas. Ninguém pode subestimar tal certeza.

Por isso no atrevemos a perguntar, querido leitor: o que ficará de sua vida quando você deixar este mundo? Os bens e as honras terrenas não terão qualquer valor no porvir. Ao receber Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, você pode ter a segurança da salvação e do perdão dos seus pecados. Que alegria poder partir dessa terra com semelhante convicção!

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário