domingo, 25 de outubro de 2009

Lucas 24:5-6

Domingo 25 Outubro

Por que buscais o vivente entre os mortos? Não está aqui, mas ressuscitou (Lucas 24:5-6).

O SIGNIFICADO DA RESSURREIÇÃO
A ressurreição do Senhor Jesus é parte do fundamento da fé cristã. Os evangelhos apresentam o relato histórico desse fato. O livro de Atos dá testemunho desse acontecimento; nas epístolas encontramos o significado e as conseqüências dela.

O significado da ressurreição de Cristo está enfatizado em Romanos 4:25: “O qual por nossos pecados foi entregue e ressuscitou para nossa justificação”. Cristo morreu na cruz em nosso lugar. Ali Deus O castigou por meus pecados e pelos seus também, querido leitor. Mas somente a partir da ressurreição sabemos que Deus aceitou o sacrifício de nosso Substituto. A ressurreição nos confere a plena segurança da nossa fé e da salvação.

Deus foi infinitamente glorificado pela obra de Seu Filho e, como demonstração de Sua aprovação, O ressuscitou. Em virtude disso, sabemos que o sacrifício de Cristo foi aceito. Com toda tranqüilidade podemos descansar nessa certeza. Ela também é a base de nossa confiança em Deus e em Sua Palavra.

Nossa esperança no porvir está igualmente ligada à ressurreição, porque o Cristo ressurreto é chamado de “as primícias dos que dormem” (1 Coríntios 15:20). Por assim dizer, Ele é o primeiro fruto de uma colheita que abrange todos os redimidos que morreram e que ainda morrerão. Eles ressuscitarão com um corpo glorificado quando o Senhor vier para arrebatar os Seus. Até lá, vivamos de maneira que O agrade e honre “o bom nome que sobre vós foi invocado” (Tiago 2:7).

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário