domingo, 11 de outubro de 2009

Juízes 21:25

Domingo 11 Outubro

Cada um fazia o que parecia reto aos seus olhos (Juízes 21:25).

AUTODETERMINAÇÃO
Vivemos em uma sociedade tolerante. Para não ter problemas de consciência, logo se começa a negar a existência de Deus. Conclusão lógica: não há ninguém a quem temos de prestar contas. Tudo, portanto, está permitido e cada um se ocupa de seus próprios interesses.

“Liberdade”. Esse é o lema da atualidade (é claro que se trata de uma liberdade que, de fato, é libertinagem). Os homens dizem: “Ninguém tem o direito de dizer o que temos ou não de fazer. Não queremos ser obrigados a nada!” Essa filosofia permissiva se espalha cada vez mais; ao ser abertamente ensinada, a maioria das pessoas a aceita. Sem dúvida alguma, essa é a razão do caos moral e da anarquia nos quais vivemos.

Não é isso que está minando todas as relações entre maridos e mulheres, pais e filhos, nas escolas e na sociedade? Cada um faz o que bem quer e não presta contas a ninguém.

Como o cristão pode se conduzir em meio a essa sociedade decadente? Infelizmente, muitos deles têm se deixado contaminar por essa praga social. Cuidado! É possível a todos os que desejam agradar a Deus e seguir ao Senhor Jesus resistir a essa impetuosa corrente. Aceite a Bíblia como autoridade absoluta proveniente de Deus para ditar seu comportamento e se disponha a se submeter ao que está escrito nela. “Antes… andava errado; mas agora guardo a tua palavra” (Salmo 119:67).

O conselho do apóstolo Paulo continua atual: “Não vos conformeis (tomar a forma) com este mundo” (Romanos 12:2).

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário