domingo, 11 de outubro de 2009

2 Coríntios 5.17

11 de Outubro

"E assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura: as cousas antigas já passaram; eis que se fizeram novas." 2 Coríntios 5.17

O renascido não peca mais? Tudo se fez novo? A Bíblia diz clara e inequivocamente: "...as cousas antigas... eis que se fizeram novas." Isto quer dizer: o essencial no homem, o espírito, que nasceu da mão de Deus e depois morreu pelo pecado, revive no momento do novo nascimento e é preenchido com o Espírito Santo. Esse é o novo homem. Esse novo homem não pode mais pecar; Ele é imaculado, santo e justo.

O que, entretanto, ainda pode pecar? Aquilo em nós que foi executado na cruz em Jesus Cristo: o velho homem, o "eu", a carne. Mas como este "eu" não tem mais direito de existência aos olhos de Deus, a Bíblia diz: "...eis que tudo se fez novo" (ERC). Por isso sempre lembramos das palavras do apóstolo Paulo: "Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que agora tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim."

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário