terça-feira, 20 de outubro de 2009

Jó 42:5-6

Terça-feira 20 Outubro

Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos. Por isso, me abomino e me arrependo no pó e na cinza (Jó 42:5-6).

VOCÊ JÁ LEU O LIVRO DE JÓ?
O livro de Jó é um dos 66 livros da Bíblia e faz parte dos chamados livros poéticos ou de sabedoria. Neles se encontram representados os pensamentos e sentimentos de cada ser humano, por isso podemos nos identificar com a mensagem que contêm e extrair uma infinidade de ensinamentos.

Jó foi um homem que sofreu muito. Embora a Palavra registre que era perfeito, reto, temente a Deus e que se afastava do mal, sobre ele caíram terríveis provas: a perda de todos os bens, a morte de todos os filhos, uma doença incurável e o desprezo dos que o conheciam. Como Deus pode permitir que um homem piedoso sofra tanto? É injustiça? Jó perguntou a Deus e quis contender com Ele. Seus amigos lhe disseram que estava sendo castigado por causa de pecados ocultos e que ele deveria colocar em prática as lições que havia ensinado aos outros. Porém, o sábio Deus se interessava por Jó, assim como se interessa por cada um de nós. Ele emprega diferentes meios para nos educar e o sofrimento é um deles. Por meio do livro de Jó, Deus convida a todos a reconhecer que todos estão nas mãos de um Deus que conhece tudo e ama Suas criaturas. Quer nos mostrar que por nós mesmos somos incapazes de adquirir a verdadeira justiça. Essa só pode ser obtida pela incondicional graça de Deus.

Jó tinha uma opinião muito elevada sobre si mesmo, por isso Deus teve de mostrar-lhe que isso era pecado de soberba. Jó aprendeu a lição e se humilhou. Então Deus o curou, lhe restituiu a alegria, a paz, outros dez filhos e o dobro dos bens.

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário