segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Romanos 5:10; 2 Coríntios 5:19

Segunda-feira 7 Setembro

Sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho.

Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados, e pôs em nós a palavra da reconciliação

(Romanos 5:10; 2 Coríntios 5:19).

DEUS CONQUISTOU NOSSA CONFIANÇA
O momento de sair para passear estava chegando. As crianças com entusiasmo prepararam as bicicletas. Mas, de repente, Léa, de cinco anos de idade, se recusou a ir com os outros. Que fazer? Como mudar essa inflexível vontade? Usar a autoridade resolveria? Felizmente tive uma intuição: talvez a menina estivesse com medo dos cachorros. Então falei ao seu ouvido: – Léa, quando estivermos no sítio, eu me colocarei entre você e os cachorros. Então perguntei em voz alta: – Você quer vir conosco? Sem dizer nenhuma palavra, ela se adiantou e vi suas pequenas tranças brilharem ao sol da manhã.

Nenhuma força pode mudar a profunda vontade de alguém, nem sequer de uma pequena menina. Uma bomba pode obrigar multidões a se moverem, pode destruir uma cidade, porém jamais fará com os que se odeiam passem a se amar. A violência pode intimidar, esmagar, mas nunca poderá conduzir ao amor. Cada ser humano cria uma fortaleza em seus pensamentos e emoções.

Somente Deus pode mudar nossa vontade. Como? Utilizando Seu poder? Não, conquistando nossa confiança. Ele enviou Seu Filho ao mundo para que compartilhasse de nossa condição e expiasse nossos pecados. Cristo morreu por nós: isso nos comove e nos transforma. Daí vem o profundo desejo de que nossa vontade esteja de acordo com a dEle.

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário