quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Lucas 2:7

Terça 30 Setembro
E deu à luz o seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem (Lucas 2:7).

JOSÉ E MARIA ERAM POBRES (2)
O Senhor de glória, o Deus Todo-poderoso, Criador dos céus e da terra, Aquele a quem pertencem as “alimárias sobre milhares de montanhas” (Salmo 50:10) e todas as riquezas do universo, apareceu neste mundo – o qual Suas mãos criaram – nas difíceis circunstâncias que acompanham uma vida muito humilde. A economia levítica fazia concessões aos pobres, e a mãe de Jesus se beneficiou dela. Existe nisso uma profunda lição para o coração humano. O Senhor Jesus não entrou neste mundo no meio dos grandes e nobres. Ele se fez pobre por nós e tomou lugar entre os que não tinham riquezas.

Que possamos sempre nos alegrar com essa preciosa graça de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual somos enriquecidos hoje e pela eternidade. Ele se despojou de tudo o que o amor pode dar para que fôssemos plenos. Ele se desnudou para que fôssemos vestidos; morreu para que vivêssemos. Na grandeza de Sua graça, desceu da glória divina até as profundezas da pobreza humana, para que pudéssemos ser elevados do esterco da ruína natural e tomar nosso lugar entre os príncipes de Seu povo para sempre (1 Samuel 2:8) . Que o sentimento dessa graça, produzido em nosso coração pelo poder do Espírito Santo, nos constranja para que rendamos nossa vida inteiramente ao Senhor Jesus que provou Seu amor por nós de maneira absolutamente maravilhosa!

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário