quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Isaías 1:3; Romanos 1:21-22; Jeremias 8:9

Quarta-feira 2 Setembro

O boi conhece o seu possuidor, e o jumento, a manjedoura do seu dono, mas Israel não tem conhecimento, o meu povo não entende.

Porquanto, tendo conhecido a Deus, [os homens] não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; antes, em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.

(Isaías 1:3; Romanos 1:21-22).

“OS SÁBIOS… REJEITARAM A PALAVRA DO SENHOR" (Jeremias 8:9)
A inteligência humana domina perfeitamente certos âmbitos, mas ignora outros: “Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente” (1 Coríntios 2:14).

No tempo de Jesus, os escribas e fariseus representavam a elite intelectual da época, porém não entendiam nada acerca do ensino de Jesus, que disse a Nicodemos, mestre da lei e membro do Sinédrio: “Tu és mestre de Israel e não sabes isso?” (João 3:10).

O homem não quer escutar Deus. Toda a sua história dá testemunho disso. Mas, apesar de tudo, Deus continua falando. Ele pergunta: “Desejaria eu, de qualquer maneira, a morte do ímpio? Diz o Senhor JEOVÁ; não desejo, antes, que se converta dos seus caminhos e viva?” (Ezequiel 18:23). Ele deseja que todas as pessoas sejam salvas (1 Timóteo 2:4); por isso colocou a salvação ao alcance dos mais simples, como declarou o Senhor Jesus: “Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e instruídos e as revelaste aos pequeninos” (Mateus 11:25). E o apóstolo Paulo escreveu: “Visto como, na sabedoria de Deus, o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação” (1 Coríntios 1:21).

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário