segunda-feira, 31 de agosto de 2009

2 Timóteo 1:7; 2 Coríntios 12:9

31 Agosto
Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação.

A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo

(2 Timóteo 1:7; 2 Coríntios 12:9).

O PODER À NOSSA DISPOSIÇÃO
A represa da Grande Dixence nos Alpes tem 285 metros de altura e 200 de largura na base. Permite acumular uma enorme quantidade de energia: 400 milhões de metros cúbicos de água que provém de 35 geleiras! Ela produz 20% da energia total consumida na Suíça. Ao visitar as instalações da represa, algo me fez refletir: os dutos levam a água às turbinas 1800 metros abaixo, mas para que estas girem é necessário abrir as comportas.

Essa obra formidável, fonte de tanta energia, me faz pensar sobre o poder de Deus que está sempre à disposição do cristão. Confiemos no Senhor e aproveitemos Seu poder! Porém, é necessário abrir as comportas para que desapareçam os obstáculos que nos paralisam. Quais são eles? O primeiro é uma má consciência. Deus, que é fiel, não pode manifestar Sua bênção e poder se toleramos o mal em nossa vida. Também podemos limitar o poder de Deus se fizermos de nós mesmos o centro de tudo. Não, o centro de tudo é Jesus Cristo. Pensemos em Seus interesses. Vivamos para Ele e nos coloquemos a serviço dos demais. Então nossos desejos estarão mais de acordo com a vontade divina, nossas orações serão mais eficazes e veremos a intervenção de Seu poder. E tudo para a glória de Deus!

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário