terça-feira, 4 de agosto de 2009

2 Samuel 21:12-21

2 Samuel 21:12-21

12 Então foi Davi, e tomou os ossos de Saul, e os ossos de Jônatas seu filho, dos moradores de JabesGileade, os quais os furtaram da rua de Bete-Sã, onde os filisteus os tinham pendurado, quando feriram a Saul em Gilboa.
13 E fez subir dali os ossos de Saul, e os ossos de Jônatas seu filho; e ajuntaram também os ossos dos enforcados.
14 Enterraram os ossos de Saul, e de Jônatas seu filho na terra de Benjamim, em Zela, na sepultura de seu pai Quis, e fizeram tudo o que o rei ordenara; e depois disto Deus se aplacou com a terra.
15 Tiveram mais os filisteus uma peleja contra Israel; e desceu Davi, e com ele os seus servos; e tanto pelejaram contra os filisteus, que Davi se cansou.
16 E Isbi-Benobe, que era dos filhos do gigante, cuja lança pesava trezentos siclos de cobre, e que cingia uma espada nova, intentou ferir a Davi.
17 Porém, Abisai, filho de Zeruia, o socorreu, e feriu o filisteu, e o matou. Então os homens de Davi lhe juraram, dizendo: Nunca mais sairás conosco à peleja, para que não apagues a lâmpada de Israel.
18 E aconteceu depois disto que houve em Gobe ainda outra peleja contra os filisteus; então Sibecai, o husatita, feriu a Safe, que era dos filhos do gigante.
19 Houve mais outra peleja contra os filisteus em Gobe; e El-Hanã, filho de Jaaré-Oregim, o belemita, feriu Golias, o giteu, de cuja lança era a haste como órgão de tecelão.
20 Houve ainda também outra peleja em Gate, onde estava um homem de alta estatura, que tinha em cada mão seis dedos, e em cada pé outros seis, vinte e quatro ao todo, e também este nascera do gigante.
21 E injuriava a Israel; porém Jônatas, filho de Simei, irmão de Davi, o feriu.


2 Samuel 21:12-22

Novamente Davi honra a memória de Saul e seus descendentes. Ele se encarrega pessoalmente do funeral deles.

Então Deus nos conta outro episódio glorioso. Quatro formidáveis inimigos, filhos de gigantes, aparecem em cena. Eles são vencidos, um após outro, pelos homens de Davi. Ele mesmo deu o exemplo para seus soldados ao ser o primeiro a vencer o Golias original, o maior e mais poderoso de todos os seus adversários. Ele lhes mostrou o que a confiança em Deus pode fazer.

O grande conflito da cruz jamais será repetido. Satanás está derrotado. Mas, se somos discípulos de Cristo, também enfrentamos batalhas. Diferentemente de Davi neste episódio, nosso Senhor sempre está conosco e nunca se cansa. Ele nos dá a vitória, desde que estejamos lutando para a Sua glória e por Seu nome – sempre através da perseverante e simples oração da fé. E tais inimigos, cuja aparência é aterradora e monstruosa, fugirão diante do todo-poderoso nome de Jesus, no qual nos firmamos. Você já teve uma experiência com o invencível poder do nome de Jesus?



Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário