sábado, 25 de julho de 2009

Salmos 33:13-14; 34:15

O SENHOR olha desde os céus e está vendo a todos os filhos dos homens; da sua morada contempla todos os moradores da terra.

Os olhos do SENHOR estão sobre os justos; e os seus ouvidos, atentos ao seu clamor (Salmos 33:13-14; 34:15).

OS EXTRATERRESTRES EXISTEM?

A ficção científica não é a única a se apaixonar pelo tema. Renomados cientistas buscam saber se no imenso universo, em algum planeta distante, existem outros seres vivos. Para isso, enormes e caríssimos equipamentos são utilizados para emitir e captar eventuais sinais.

Nosso propósito não é julgar tal intento, mas somente lembrar que entre Deus, que “habita na luz inacessível” (1 Timóteo 6:16), e os homens que estão na terra, a “conexão” já foi estabelecida. Podemos nos comunicar com Deus.

Deus nos fala principalmente por meio da Bíblia, Sua Palavra. Através dela Ele nos diz o que tem a dizer, o que pensa de nós e o que fez por nós, nos mostra o caminho para o céu e nos convida a segui-Lo. Também nos anuncia qual será o destino final dos que desprezam a salvação que Ele nos oferece.

Por sua vez, o ser humano pode se comunicar com Deus através da oração. Ele ouve todas as nossas petições, escuta nossos agradecimentos (quando fazemos isso), recebe nossas confissões e aceita nossos louvores. A conexão entre Deus e os homens está estabelecida de tal modo que ninguém pode “cortá-la”.

O homem busca respostas. E para tanto investiga até a existência de seres extraterrenos. Porém, aquilo que ele mais precisa já está a nosso alcance. Todas as respostas estão em Deus e Ele as tem revelado em Sua Palavra, na pessoa do Senhor Jesus.

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário